~ Treinamento Livre ~
O seu personagem pode realizar treinos semanais. Estes são feitos na área de treinamento livre. Ao se dirigir à área de treino, o player deverá criar um tópico escrito "Treinamento Livre – (Nome do Player)”. Todos os treinos que o player for realizar durante o RPG, deverão ser postados nesse mesmo tópico. Os treinamentos deverão ser realizados como o dia-a-dia do seu personagem: Exemplo: “Hoje, fui até a casa de fulano de tal pra estudar tal coisa, depois passei na academia e fiz tais exercícios com tantas repetições e quando cheguei em casa, me matei ao fazer exercicios com minhas mãos, e logo após fui dormir”.
Uma coisa bem importante: o player que está em “quest” não poderá fazer o seu treino e vice e versa. O treino será em modo “ON”. Tendo forte influencia na sua ficha, tudo que ocorrer durante o treino será adicionado a ficha do seu personagem.
Ex: Se por acaso o personagem perder um membro durante o seu treinamento, o personagem ficará sem o mesmo e isso será acrescentado em sua ficha, assim como upgrade em suas magias ou técnicas. Cabe ao bom senso do player detalhar ou não, mas aqui vai uma dica de graça: faça um post detalhado, explicativo, demonstrando esforços e resultados. Assim poderá ter upgrade melhores em sua ficha. Após criar o tópico e postar um treinamento, um ADM/GM ira avaliar o mesmo. Procure sempre ter coerência e um bom português em seus treinamentos. As recompensas dos treinamentos poderão chegar até 3 Pontos Físicos, 3 Pontos Mentais e 3 Pontos Sociais, depende da qualidade do treino postado pelo player..
OBS: O player só poderá fazer apenas um treinamento SEMANAL. Só será aceito o próximo quando alguém avaliá-lo.
OBS²: A semana é contada a partir do sábado pois é o ultimo dia dela.
OBS³: Você fez um treino na sexta da primeira semana de março. Hoje é terça da segunda semana de março, então você pode postar um treino.
Como citado acima, ao fazer o treino seu personagem pode ganhar pontos em fisico, mental e social, abaixo será explicado como funciona tal regra.
Fisico:
Este é o mais fácil de se entender. Ao falar físico, a pessoa associa sua musculatura, sua força, seu vigor, dentre outros. Procure sempre ter coerência nos seus treinos, principalmente nos exercícios. Lembre-se, você ainda é humano.
Exemplo: “Sai de casa, corri tantos metros pela cidade, fiz algumas flexões com repetições, em seguida fiz tantos agachamentos...”
Mental:
Este também é fácil de se entender e exercer, mas não venha tentar nos enganar lendo uma coisinha ali e outra aqui pra insinuar que você usou muito sua mente. Geralmente a pessoa tem que mostrar seu esforço mental no post. Caso seja um exercício de matemática, terá de mostrar como resolveu. Elaboração de planos complexos e/ou boas estratégias irão lhe dar bons resultados. Dica: não repita um mesmo exercício.
Social:
Este é um pouco mais complexo. Nele você tem que mostrar o seu relacionamento com os outros ao seu redor. Conversas, ajudas e criação de laços são pontos importantes para se sair bem.
Exemplo: “Levanto da cama e preparo um banho para fulaninha, desço e arrumo uma bela mesa de café, chamo fulaninha, converso um pouco sobre ontem à noite...”